O Farol de Moncloa está de volta!

Um dos "monumentos" mais emblemáticos e conhecidos por todos aqueles que estudam na Complutense ou entram em Madrid pela A-6 é sem dúvida o Faro de Moncloa, ou em bom português o Farol de Moncloa.
Foi construído em 1992 pelo arquitecto madrileno Salvador Pérez Arroy para celebrar Madrid como Capital Europeia da Cultura e desde então a polémica não parou.

farol faro moncloa miradouro vistas madrid curiosidades
Miradouro do Faro de Moncloa
Autor: César Saiz; Licença Creative Commons

No seu nascimento foi apelidado de "símbolo de Madrid para o ano 2000", mas desde o início que o edifício se viu envolvido em problemas. No dia seguinte à sua inauguração, um dos seus dois elevadores, que demoravam 20 segundo em subir até ao topo, avariou-se. Algum tempo mais tarde, e devido a rajadas fortes de vento, algumas das placas de metal da cobertura soltaram-se e caíram, coisa que se repetiu várias vezes.
No ano 2005, depois do aparatoso incêndio do Edificio Windsor, o Ayuntamiento de Madrid decidiu inspeccionar vários edifícios da cidade e chegou à conclusão de que o Faro de Moncloa não cumpria com as normas de segurança, encerrando-o até aos dias de hoje.

farol faro moncloa miradouro vistas madrid curiosidades
Farol de Moncloa Fonte: Wikipedia.com

MAS... Acabo de saber que irá reabrir ao público no final de Março! O bilhete terá um custo de 3€ e incluirá uma visita guiada pelo farol (em espanhol e inglês) e subida ao miradouro, com uma duração total de 30 minutos e em grupos de um máximo de 10 pessoas. Estou em pulgas para poder visitá-lo, já que as vistas devem ser fabulosas, especialmente em direcção à Calle Princesa e ao Cuartel del Ejercito del Aire, porque como é circular, vamos poder ver desde a Serra de Guadarrama, até ao Palácio Real e as Quatro Torres.

farol faro moncloa miradouro vistas madrid curiosidades
Arco de la Victoria, Farol de Moncloa e Museu da América
Autor: desconciertos; Licença Creative Commons

Abertura prevista: final de Março de 2015
Horário: de 10:00 – 20:00.
Preço: adultos, 3 euros. Crianças (entre 7 e 14 anos), maiores de 65 anos, desempregados e pessoas mobilidade reduzida, 1,5 euros. Grátis para menores de 7 anos
Comprar entradas: no Faro de Moncloa e no Centro Turismo Plaza Mayor

p.s.- As fotos não são minhas. Assim que puder tiro fotos e substituo!

----

Já conheces o board do Desbravando Madrid no Pinterest?

Visita a página do Desbravando Madrid no Facebook e faz like!

Segue o Desbravando Madrid no Twitter!

Adiciona o Desbravando Madrid aos teus círculos do Google+!

Comentários

Comentários

2 comentários em “O Farol de Moncloa está de volta!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *