Raios e coriscos na Calle del Espíritu Santo

calle espiritu santo curiosidades ruas madrid o que fazer em madrid

Uma das ruas mais conhecidas e mais transitadas do, agora na moda, bairro de Malasaña! Nesta rua o novo/hipster e o antigo/tradicional andam de mãos dadas e na verdade a mistura é engraçada de se ver!
Esta rua é também famosa pois foi no número 23 que a 17 de Novembro de 1999 foi encontrado o cadáver de Enrique Urquijo, cantor e lider da banda Los Secretos, muito famosa em Espanha durante a La Movida dos nos 80!

O nome original desta rua é Calle de la Cruz del Espíritu Santo, nome que nos remete à história deste lugar: segundo várias histórias, todas elas parecidas entre si, durante o reinado de Felipe III caiu um raio nesta rua que arrasou com diversas casas e acabou com a vida de vários habitantes. O estranho foi que nesse dia não havia nuvens nem nenhuma tempestade.
Para relembrar este acidente fatal, foi colocada nesta rua uma enorme cruz de pedra com uma pomba no centro representando o Espírito Santo. A cruz permaneceu no seu sítio até 1820 mas, mesmo depois de a retirarem, o nome da rua manteve-se.

Comentários

Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *