Skip to content

10 lugares a não perder em Madrid

Segundo o site esmadrid.com, o site do Turismo de Madrid, estes são os 10 lugares que os turistas devem visitar na vossa primeira vez em Madrid. Eu não concordo a 100%, há estádios de futebol e praças de touros... E nem toda a gente gosta de futebol e/ou touradas!22

Mas deixo-vos a lista para que opinem! Espero os vossos comentários no final do artigo!

1 - Passeio da Arte

museu prado passeio arte madrid curiosidades o que fazer em madrid

O Paseo del Arte é provavelmente um dos lugares do mundo onde existem mais museus reunidos em tão "pouco" espaço! Museu do Prado, Reina Sofia, CaixaForum, Thyssen-Bornemisza, Fundación Mapfre, entre outros... A visitar sem dúvida!

2- Palácio Real

palacio real curiosidades madrid visitar madrid o que fazer em madridResidência oficial dos monarcas entre o reinado de Carlos III e Alfonso XIII, hoje em dia é um museu que, a meu ver, não vale a pena ser visitado a menos que a entrada seja gratuita! O exterior é imponente e os jardins muito bonitos, mas o interior deixa um pouco a desejar...

3- Estádio Santiago Bernabéu

santiago bernabeu madrid curiosidades visitar madrid o que fazer em madrid

Estádio dos Galácticos do Real Madrid. O Tour é, na minha opinião CARO, mas imagino que seja um must-see para os adeptos mais ferrenhos! Eu como sou mais a favor do Atlético de Madrid, provavelmente trocaria o Bernabéu pelo Vicente Calderón.

4 - Plaza Mayor

plaza mayor curiosidades madrid visitar madrid o que fazer em madrid

Centro nevrálgico da cidade de Madrid. De visita obrigatória! Aproveitem para entrarem num dos vários free (e não tão free) tours a pé cujos temas variam entre as lendas de fantasmas e bruxas da cidade, passando pelas tabernas mais antigas e famosas, ou o "básico" tour para principiantes da cidade.

5 - Parque do Retiro

parque retiro estanque curiosidades madrid visitar madrid o que fazer em madrid

O parque por excelência de Madrid! Tirem pelo menos uma tarde se querem passear à vontade pelo parque, sem pressas, conhecendo vários dos seus recantos e não apenas o Estanque...

6 - Porta do Sol

curiosidades madrid visitar madrid porta do sol o que fazer em madrid

A praça onde tudo acontece, onde todos se encontram e onde sempre acabamos por passar quando andamos pelo centro (turistas ou menos turistas). Não deixem de apreciar a praça, mas cuidado com os carteiristas!

7 - Fonte de Cibeles

cibeles centrocentro curiosidades madrid visitar madrid o que fazer em madrid

Símbolo e ex-libris da cidade que merece ser visitado tanto durante o dia, como durante a noite, já que a iluminam! Intimamente ligada ao Real Madrid e aos eventos mais importantes da cidade.

8 - El Rastro

rastro curiosidades madrid visitar madrid o que fazer em madrid
A 'Feira da Ladra' aqui da zona, sempre cheia de madrilenos e turistas. Dependendo do que queiramos comprar, temos de ir a umas ruas ou outras! Conselho de quem cá vive? Se puderem, aproveitem para passar pelo Rastro nos feriados e não aos Domingos, que há menos gente!

9 - Monumental Praça de Touros de Las Ventas

Plaza de las ventas madrid curiosidades visitar madrid o que fazer em madrid

Uma das maiores praças de touros do mundo, com 60 metros de diâmentro da arena e capacidade para mais de 20mil espectadores. Para os amantes dos touros (um tema controverso, eu sei) e das touradas, este é um lugar a visitar SIM ou SIM!

10 - Porta de Alcalá

puerta de alcala porta de alcala curiosidades madrid o que fazer em madrid

Situada perto do Parque do Retiro e construída por Sabatini em 1778, esta porta tem um grande segredo que merece ser conhecido!

E vocês... o que acham desta lista? O que mudariam? Espero os vossos comentários aqui em baixo!!

2 thoughts on “10 lugares a não perder em Madrid

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *