Skip to content

Cartão VillaCard

Apesar de ter ouvido falar do Cartão VillaCard há já algum tempo, foi um dos vários planos e “novidades” da Comunidade de Madrid dos quais tomei conhecimento durante o FITUR deste ano e que acho bastante interessante tanto para quem vive em Madrid como para todos os que vierem visitar a cidade.

Para quem não sabe, na Comunidade de Madrid existem 6 vilas, turísticas e com património digno de ser visitado, que integram o projecto Villas de Madrid, promovido pela Comunidade e que visa dinamizar e dar mais visibilidade a estas zonas, raramente visitadas por turistas que normalmente se ficam apenas pelo centro da cidade.

Planos e ofertas com o VillaCard
Planos e ofertas com o VillaCard

O que é o Villa Card?

Até há bem pouco tempo, o Villa Card (Tarjeta Villa Card) era um cartão magnético que podia ser utilizado nas 6 villas de Madrid: Buitrago de Lozoya, Chinchón, Rascafría, Colmenar de Oreja, Navalcarnero e Nuevo Baztán.

Hoje em dia não existe cartão físico, mas sim a APP VillaCard que pode ser descarregada para Android e iPhone. Dentro da APP, uma vez que nos registamos, é criado um cartão virtual que vamos utilizar nas villas de Madrid para obtermos todas as vantagens a ele associadas.

tarjeta-villacard
Aspecto do cartão virtual criado pela APP

Por cada utilização, para além de termos descontos, acumulamos pontos que depois poderão ser trocados por produtos gastronómicos com Denominação de Origem da Comunidade de Madrid.

Onde conseguir?

O VillaCard é só vantagens!
O VillaCard é só vantagens!

Agora já nem precisas de te deslocares aos postos de turismo... É só descarregar a APP (Android e iPhone ) e começar a utilizá-la! Vai-te ajudara encontrar os melhores planos gastronómicos e turísticos, assim como informar-te de possíveis descontos e de quantos pontos tens e por que items os podes trocar.

Vantagens?

villacard-madrid

  • Descontos imediatos em mais de 150 estabelecimentos
  • Descontos de última hora em hotéis
  • Acumulação de pontos que poderão ser trocados por produtos da região (queijo, vinho, artesanato, experiências turísticas, etc...)
  • Planos turísticos das 6 cidades na palma da mão.

Para conseguir os prémios/ofertas que te dá o cartão, é preciso acumular bastantes pontos, mas eu acho que mesmo não andando atrás das ofertas, o cartão acaba por ter vantagens! 5% de desconto imediato em mais de 150 estabelecimentos é bom! 😀

Preço?

Completamente gratuito! É só vantagens!!

E as vilas valem a pena visitar?

Buitrago de Lozoya

(autor: El_Turista_Accidental / Flickr Creative Commons)
(autor: El_Turista_Accidental / Flickr Creative Commons)

O coração monumental da Serra Norte. Orgulha-se de possuir a cidade medieval amuralhada melhor preservada da Comunidade de Madrid. No seu interior destaca-se o Museu Picasso-Colecção Eugenio Arias e a Igreja de Santa Maria del Castillo

Chinchón

9320306689_d009478f20_h
(autor: Fernando García / Flickr Creative Commons)

Um dos cantos mais pessoais da região, com a sua praça principal como maior atractivo turístico. A Igreja de Nossa Senhora da Assunção e o Castelo dos Condes, juntamente com uma sugestiva oferta gastronómica e um ambiente natural privilegiado, tornam Chinchón num dos enclaves mais interessantes de ser visitado.

Colmenar de Oreja

(autor: pegatina1 / Flickr Creative Commons)
(autor: pegatina1 / Flickr Creative Commons)

Centro de importantes produções vinícolas que lhe deram a merecida fama, a vila apresenta um importante conjunto histórico, no qual o Museu Ulpiano Checa ou os jardins de Zacatín são algumas das propostas mais atractivas.

Navalcarnero

(autor: Jaime Pérez / Flickr Creative Commons)
(autor: Jaime Pérez / Flickr Creative Commons)

Graças à sua gastronomia destacada e à denominação de origem dos seus vinhos, o Museu do vinho é de visita obrigatória, e à recuperação do seu património urbanístico, é um destino obrigatório a conhecer em Madrid. A vila, fundada em 1499, oferece uma mostra interessante da arquitectura tradicional castelhana.

Nuevo Baztán

Palácio de Goyeneche (autor: M.Peinado / Flickr Creative Commons)
Palácio de Goyeneche (autor: M.Peinado / Flickr Creative Commons)

O enclave impulsionado pelo saber ilustrado de Juan de Goyeneche oferece um conjunto único projectado por Churriguera, do qual sobressaem a Igreja de São Francisco Xavier e o Palácio. A sua antiga adega foi convertida em Centro de Interpretação.

Rascafría

4002048045_c4bd0806a1_b
(autor: Jaime Pérez / Flickr Creative Commons)

Submersa na zona mais bonita do Parque Nacional da Serra de Guadarrama, nesta localidade a natureza e o património cultural partilham um espaço sem igual. A restauração do mosteiro de Santa Maria de El Paular permitiu recuperar o mosteiro e criar um espaço para a arte contemporânea.

E então? Ainda tens dúvidas sobre o Villa Card e as Villas de Madrid?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *