20+1 lugares LGBT a não perder em Madrid

lugares LGBT em madrid, madrid gay, madrid lgbt, bares gays madrid, bares lgbt madrid, chueca gay, chueca lgbt, malasaña gay, malasaña lgbt, mercados gays madrid, hoteis gays madrid

Durante o FITUR 2016, passei pelos stands de turismo LGBT e algo me chamou a atenção... Um roteiro de  lugares LGBT  em Madrid que não podes perder. Porque o universo LGBT da capital espanhola não se baseia só nas festas do Orgullo em Julho, nem está restrito apenas ao bairro de Chueca... Aqui fica a lista de lugares LGBT em Madrid publicada pela TimeOut!

Pela parte que me toca, vou conhecendo a noite LGBT de Madrid através de amigos, que me levam aos seus bares favoritos. LL, A quién le importa, El Atril, são bares que recomendo com conhecimento de causa. Matadero Madrid, Mercado de San Antón e o Madrid Rio são locais que heteros, gays, bis, assexuais, etc etc etc devem conhecer sim ou sim! O Room Mate Oscar e o Gymage estão na lista de "To Do", porque aquelas vistas sobre o bairro têm de ser fenomenais...

1- Room Mate Oscar

room mate hotel oscar, lugares LGBT em madrid
Bar e piscina do Hotel Room Mate Oscar (foto: vademusica.com)

Epicentro da vida gay madrilena, e com umas vistas de fazer inveja a muitos hotéis, o Room Mate Oscar conta também com um bar no último andar.
Plaza de Vazquez de Mella, 12

 

2- La Boite

Para os mais tradicionais, que procurem uma sala mítica da noite gay de Madrid fora do bairro de Chueca, La Boite é a resposta. Um must da noite gay da cidade.
Calle Tetuán, 27

 

3- La Tita Rivera

la tita rivera, lugares LGBT em madrid
(foto: madriddiferente.com)

Um pequeno café no centro do bairro de Chueca, entre as ruas Fuencarral e Hortaleza, perfeito para um café e dois dedos de conversa com uma amiga, ou com essa pessoas que conheceste na noite anterior 😉
Calle Pérez Galdós, 4

 

4- Marta Cariño

marta cariño, lugares LGBT em madrid
(foto: saborea-madrid.com)

A sensação do momento no bairro de Malasaña! Um pequeno bar que tem tudo o necessário: bebidas a bom preço, boa música, gatos, ambiente fantástico e perucas!
Calle de la Palma, 11

 

5- Berkana

berkana, lugares LGBT em madrid
(foto: lesbicanarias.es)

A livraria LGBT mais icónica, veterana e importante de Espanha! Vale a pena a visita não só pelos milhares de livros disponíveis, mas também para conhecer o sítio onde se forjaram muitas das ideias que fazem de Madrid uma das cidades mais respeitosas do mundo em relação aos direitos LGBT.
Calle Hortaleza, 62

 

6- Fulanita de Tal

fulanita de tal, lugares LGBT em madrid
(foto: guiaocio.com)

O bar lésbico de excelência de Madrid. Divertido, com boa música e cheio de raparigas bonitas. Abeto tanto de dia como de noite, não há desculpas para não o irem conhecer.
Calle Regueros, 9

 

7- Museo Chicote

museo chicote, lugares LGBT em madrid
(foto: grupomercadodelareina.com)

Talvez um dos bares mais "eternos" da capital. Abriu em 1931 e até Hemingway o recomendava. Pelas suas portas passaram nomes importantes como Ava Gardner, Rita Hayworth ou Sophia Loren. Local perfeito para os que gostam de se relacionarem com a fina flor da cidade.
Calle Gran Vía, 12

 

8- Delírios

Ir à Delírios é quase uma tradição em Madrid. É o local ideal para levar os amigos héteros ou um grupo de amigos à procura da noite gay mais divertida da cidade.
Calle Libertad, 28

 

9- Gymage

gymage, lugares LGBT em madrid
(foto: columnazero.com)

O ginásio gay por excelência. Mas não só: é também a esplanada da moda, o dinner show do momento e o centro de reuniões da zona centro da capital.
Calle Luna, 2

 

10- Matadero Madrid

Uma infinidade de actividades para todos os gostos, desde workshops, a exposições e a mercados, como é o caso do Mercado de Produtores.
Plaza de Legazpi, 8

 

11- El Atril

el atril, lugares LGBT em madrid
(foto: madriddiferente.com/)

Bar gay em La Latina. Se os Domingos devem ser passados em La Latina, onde há sempre festa em todas as ruas, imagina o El Atril... O lugar perfeito para acabar o fim-de-semana, já que as suas festas são vividas até às últimas consequências.
Calle de la Paloma, 9

 

12- Mercado de San Antón

mercado san anton, lugares LGBT em madrid
(foto: madrid.es)

Símbolo de uma nova corrente em Chueca, o Mercado de San Antón converteu-se num dos centros de lazer, gastronomia e diversão mais concorridos da capital.
Calle Augusto Figueroa, 24

 

13- Madrid Rio

Eco friendly e para toda a família. Este pulmão de Madrid, reabilitado há alguns anos, já se converteu no ponto de encontro para qualquer eco-gay que se preze!

 

14- Microteatro por dinero

microteatro, lugares LGBT em madrid
(foto: lavozdehoy.com/)

Um conceito de mini-encenações em curtos espaços de tempo, nos quais os actores interactuam literalmente em frente ao teu nariz. Temática e público gay estão quase sempre presentes.
Calle Loreto Prado y Enrique Chicote, 9

 

15- Kluster

kluster, lugares LGBT em madrid
(foto: facebook.com/klustermadrid)

Corpor a corpo no Kluster. Para todos os que gostam de apreciar bem o "produto" antes de o levarem à boca, este é o local ideal! Nas noites de Sábado o house e a música electrónica aquecem o espaço e as t-shirts ficam à porta. Um vai e vem de corpos esculturais desfila pela sala ao ritmos das músicas que vão passando.
Calle Covarrubias, 12

 

16- Plaza de San Ildefonso

plaza san ildefonso, lugares LGBT em madrid
(foto: estoesmalasana.wordpress.com)

Se Madrid fosse uma aldeia gay, esta seria a praça principal! Flirtar, passear, comer, jantar ou tapear e beber umas cervejas, tudo é possível nesta praça que funciona como a fusão perfeita entre o hipster de Malasaña e a tradição gay de Chueca.

 

17- Salon 44 (para elas) e Barbería Malayerba (para eles)

Salon 44, lugares LGBT em madrid
Salon 44 (foto: ecestaticos.com)

Os dois salões de beleza mais vanguardistas da capital, situados no bairro de Malasaña. Sitios onde encontrar actores, bloggers e influencers à procura dos cortes ou mudanças de look mais arrojadas.
Calle Valverde 44

 

18- Monkey Garden

monkey garden, lugares LGBT em madrid
(foto: yelp.es)

O Paraíso hipster da cidade: uma loja com roupa de comércio justo e experiências relacionadas com o mundo da arte, num só local! Que mais poderiam pedir?
Calle Barco, 38

 

19- LL

LL, lugares LGBT em madrid
(foto: facebook.com/LLshowbar)

Um bar underground minúsculo, em pleno bairro de Chueca, onde as drag queen mais famosas da cidade apresentam os seus icónicos shows musicais!
Calle Pelayo, 11

 

20- Taberna La Lírio

taberna la lirio, lugares LGBT em madrid
(foto: restalo.com)

'Typical Spanish'. Inspirado num poema de Rafael de León, esta taberna mistura os estilos tradicionais dos madrilenos. Migas e croquetas no menu, peinetas e versos nas paredes.
Calle Espíritu Santo, 30

 

21- La Fresh

Topacio Fresh e o marido Israel Cortes, lugares LGBT em madrid
Topacio Fresh e o marido Israel Cortes (foto: silosperroshablaran.com)

Galeria de arte de Topacio Fresh, ídolo gay y habitué de todas as festas da capital. A arte contemporânea mistura-se com os looks mais impossíveis e o pós-modernismo mais elitista de Madrid.
Calle Conde de Aranda, 5

Comentários

Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *