De Segway no centro de Madrid!

Para quem segue a BLPM no Facebook ou Instagram(se não seguem deveriam!), de certeza viram que na semana passada, a convite da Segway Trip Madrid, a Suzana, Manaira e Larissa foram fazer uma vista guiada de Segway pelo centro de Madrid. Este fim-de-semana foi a minha vez!

segway madrid, andar segway madrid, conhecer madrid segway, visitas guiadas madrid segway, alugar segway madrid, visita guiada madrid segway, visita guiada em segway por madrid

Quem já teve a oportunidade de andar de Segway, de certeza que da primeira vez pensou: Mas como é que se anda nisto? Que acontece se eu me inclinar demasiado para a frente/para trás? Oh deus, ajuda-me…  Não se preocupem! É mais fácil do que o que parece! O Segway tem umas peças chamadas giroscópios e acelerómetros que estudam a posição do condutor para a contrabalançar, fazendo com que o Segway ande para a frente ou para trás, mas as pessoas não caiam.

Começa a nossa aventura: Sábado de manhã, 4ºC, e muuuuuito vento, mas lá fomos nós ao nosso passeio!

A primeira coisa que o nosso guia, Kike, diz ao grupo: usem luvas, para não congelarem as mãos. Bieeeeeen, nenhum de nós tem luvas, começamos bem! Ahahah xD

Kike a explicar como se maneja um segway
Kike a explicar como se maneja um segway

A sede da Segway Trip Madrid está localizada na Plaza de San Miguel nº2, mesmo em frente ao famoso Mercado de San Miguel, no entanto o tour começa um pouco mais abaixo, na Plaza Conde de Miranda, onde podemos treinar um pouco antes de sairmos para a visita guiada sem matarmos ninguém pelo caminho. É super fácil e depois de pouco mais de 5 minutos já controlas o Segway sem qualquer tipo de problemas ou medo.

P_20160227_112403
Explicação sobre a Casa de Lujanes

Plaza de la villa madrid

A visita começou pela Calle del Codo, a mais estreita de Madrid, e seguimos para a Plaza de la Villa (2) onde nos mostraram os edifícios mais antigos da cidade, incluindo a Casa de Lujanes e a Casa del Cardenal Cisneros. Subimos até à Plaza de Ramales (3), onde encontramos uma das casa mais bonitas de Madrid e também vestígios da antiga igreja de São João, onde dizem estar enterrados os restos mortais de Diego Velázquez. Seguimos para o Palácio Real e Catedral da Almudena (4) onde fizemos um pit-stop para pergunta e brincarmos um pouco com o Segway.

Selfie na Plaza de Ramales
Selfie na Plaza de Ramales
Alex no Palácio Real (é difícil tirar fotos enquanto te equilibras num Segway!!!)
Alex no Palácio Real (é difícil tirar fotos enquanto te equilibras num Segway!!!)

De volta à “base”, passamos pela Plaza del Oriente (5) e pela Plaza de Isabel II (6), mais conhecida como Ópera, onde falamos do Teatro Real e do escudo espanhol que aparece na estátua de Isabel II.

Terminamos a voltinha subindo a Calle de la Escalinata e voltamos à Plaza del Conde de Miranda, onde tínhamos começado o tour e onde outro grupo já se encontrava à espera!

Os nossos "póneis"
Os nossos "póneis"

A visita guiada demora cerca de 1h e custa 25€ por pessoa, mas existem tours de 2, 4 e 8h, dependendo do que os clientes quiserem visitar. A Segway Trip Madrid contra também com aluguer de Segways para as pessoas que não querem visita guiada, mas sim passear por sua conta.

Algumas curiosidades sobre os Segways:
- peso mínimo obrigatório para poder conduzir o Segway: 30kg
- peso máximo: 140kg
- velocidade máxima 20km/h

Agradecer ao Daniel da Segway Trip Madrid pelo convite e ao Kike pela visita guiada! Assim que puder vou voltar, porque A D O R E I a experiência!

Quando vierem a Madrid aconselho vivamente a que experimentem uma voltinha de Segway com a Segway Trips Madrid. O atendimento é excepcional e a experiência é fantástica!

Comentários

Comentários