Skip to content

Hammam Al Ándalus, banhos árabes no centro de Madrid

Lembram-se do artigo que escrevi sobre a visita ao Museu de Cera de Madrid? Pois é... Antes de termos feito essa proeza começamos o dia de uma forma bastante agradável e relaxante... Nos banhos árabes Hammam Al Ándalus.

Para quem não conhece, já que em Portugal não existem (acho!), os banhos árabes são uma espécie de spa que simulam os hammam tradicionais que existem nos países árabes.

Hammam Al Ándalus de Madrid

O Hammam Al Ándalus de Madrid conta com 3 piscinas de diferentes temperaturas, um banho turco (ou sala de vapor, como lhe chamam), uma sala de massagem, sala de ritual hammam e uma zona de descanso com uma fonte de chá e bancos de pedra para sentar.

Piscina água fria

É a mais pequena das três. A temperatura é de cerca de 16ºC e, para quem está habituado à água do Mediterrâneo, é capaz de ser demasiado fria. Que o diga o Alex...

Piscina água quente

A que eu menos gostei, demasiado quente para mim, 40ºC, parecia sopa.

Piscina água morna

A melhor das três piscinas e também a maior delas. Tem alguns recantos perfeitos para flutuar e relaxar...

A água está a 36ºC e, segundo dizem, é por aqui que devemos começar o circuito, alternando depois com as piscinas de água quente e fria.

Banho turco

Muito relaxante, na penumbra e com temperatura aproximada de 60ºC. quando começava a haver muito "barulho" no spa, vinha para aqui para estar mais sossegada.

Zona de descanso

A zona de descanso faz lembrar o pátio interior de uma casa árabe, com uma fonte de água no meio. É aqui onde esperamos a nossa vez para as massagens ou rituais. Tem uma fonte de chá  D E L I C I O S O  e também caixinhas com os diferentes óleos que podemos escolher para os tratamentos.

Sala de Massagens

Segundo a tradição, é uma das salas mais importantes dos hammam. Está decorada de propósito para que possas relaxar o máximo possível.

Sala de Rituais

Presidida por uma pedra quente onde te poderás deitar a olhar para uma abóbada recheada de estrelas, enquanto te cobrem o corpo de espuma de sabão natural e te dão uma massagem com uma luva kessa, tradicional dos banhos árabes, que ajuda a libertar células mortas e ativar a circulação.

Visitar o Hammam Al Ándalus

Os banhos árabes estão abertos durante todos os dias do ano, de Segunda a Domingo e têm 7 turnos cada dia: 10h, 12h, 14h, 16h, 18h, 20h, e 22h. Fora destes horários não é possível entrar, pois cada experiência dura 2 horas e tudo está controlado para que seja o mais agradável e relaxante para todos.

Como funciona

Existem vários tipos de packs que podes comprar, desde o mais básico que inclui uma pequena massagem relaxante de costas, pernas ou os 2 locais, até ao crème de la crème dos tratamentos: o banho de espuma e ritual Almudaina. Para quem não está interessado em massagens, há também um pack low cost que inclui apenas as piscinas e o banho turco.

Os preços variam entre os 33€ e os 84€ por pessoa. Existem várias promoções no site do hammam que podem ser interessantes de aproveitar.

Pontos a favor

Foi uma experiência bastante relaxante, ambos gostamos. No início estava um pouco receosa de haver demasiada gente e confusão (sábado ao meio-dia), mas correu tudo super bem e não houve problemas de maior. A massagem foi impecável e saímos super relaxados.

Gostei do detalhe de haver vários produtos cosméticos no balneário (perfumes, desodorizante em spray, cotonetes, champô, amaciador, gel de banho, etc) e também uma zona com secadores de cabelo e pranchas de alisar.

Pontos contra

Como é uma cave, é preciso ter cuidado com a altura com que se fala, pois faz muito eco.

Lamentavelmente quando entramos, entrou também um outro casal que não parava de rir e falar alto, incomodando toda a gente. Não sei se os avisaram ou se foram embora, mas passado algum tempo, tudo voltou ao normal.

Achei que a música estava um pouco alta e ecoava demasiado.

Como tudo é cronometrado, quando sais do balneário já há gente a entrar para a próxima sessão, o que pode fazer com que se junte demasiada gente no balneário e seja difícil fazer o que quer que seja ali dentro.

Apesar dos pontos negativos eu recomendo totalmente a visita ao Hammam Al Ándalus! Foi uma ótima forma de festejar o dia dos namorados e de começar o sábado da melhor maneira!


Informações de interesse

Hammam Al Ándalus
C/ Atocha, 14. (Junto à Plaza Jacinto Benavente)
Madrid

Horários
10h - 12h - 14h - 16h - 18h - 20h - 22h

Reservas
91 429 90 20
902 333 334

Vais viajar para Madrid?
aviao-30

Encontra na eDreams voos para Madrid ao melhor preço.

hotel-30

Hotéis baratos em Madrid no Booking

turismo-30

À procura de uma visita guiada pela cidade? Fala comigo!

Ao utilizares os links de afiliados estás a ajudar-me a pagar os custos do blog. A Booking e a eDreams dão-me uma pequena comissão por cada venda e tu não pagas mais por isso! 🙂



Comentários

Comentários