Skip to content

Bares e discotecas LGBT em Madrid para elas

Para celebrar a World Pride Madrid 2017, começamos uma série de artigos dedicados aos coletivos LGBT.

Sabias que , para além de Chueca há um outro bairro com ambiente LGBT perfeito para elas? Nos últimos anos Lavapiés tem-se convertido no bairro da moda para mulheres homossexuais, com ou sem namorada, com bares e espaços dedicados especialmente a este coletivo!

Bares e discotecas LGBT de Madrid para elas

Truco

Um dos bares mais conhecidos, e o pub por excelência para mulheres, em plena Praça de Chueca! A simpatia e o bom ambiente do local distinguem-no de outros bares pela zona. A DJ Bea anima as noites de terça a domingo com tipos de música tão diferentes como o house, salsa, techno, pachangueo e as músicas míticas dos anos 80 e 90. A pista interior é perfeita para conhecer gente e desfrutar da noite lésbica de Madrid. Além disso fazem festas temáticas durante todo o ano! E no verão… Aproveita a esplanada!

Morada: Calle Gravina, 12

Fulanita de Tal

(fonte: madrid.org)

Um dos bares mais conhecidos e mais amados pelas mulheres homossexuais da capital espanhola, apesar de estar aberto há pouco mais de 10 anos. A música alternativa e o ambiente retro vintage reúne a cada fim-de-semana dezenas de clientes fiéis, não só lésbicas, mas também gays e héteros!

Uma das suas novidades em relação aos outros bares é que, antes de começares a beber, podes sempre pedir umas tostas, tapas ou sobremesas.

Morada: Calle Regueros 9

Café Acuarela

Em Chueca nem tudo é maluqueira e música alta, também é possível encontrar lugares onde passar uma boa noite de conversa com amigas ou com essa pessoa que estás a conhecer pela primeira vez .

O Café Acuarela brinda-te com um espaço íntimo e romântico, com luz ténue e decoração gótica/barroca. No menu encontrarás vários tipos de cervejas, cafés, chás e cocktails sofisticados. E não é preciso ir muito longe: o Café Acuarela está ao virar da esquina, junto à Praça de Chueca!

Calle Gravinia, 10

Escape

(fonte: vanesent.com)

Depois de uma noite perfeita, é hora de terminar de maneira perfeita. E que sítio melhor que a discoteca Escape? Um dos poucos locais nos quais te podes divertir até de manhã, dançando ao som das músicas do momento. Contam as “más línguas” que aqui encontrarás as chicas mais bonitas de Madrid...

Aberto todos os dias. As filas para entrar também são míticas, portanto convém ir cedo!

Morada: Calle Gravinia, 13

Eskalera Karakola

(fonte: Facebook Eskalera Karakola)

Não é um bar como os outros, mas sim uma associação feminista que oferece um ponto de encontro e debate onde pontualmente se podem ver representações teatrais e artísticas. Se está à procura de uma mulher feminista, culta e intelectual, muito provavelmente aqui vais encontrá-la! E se não a encontrares, pelo menos conhecerás muita gente com as mesmas inquietações que tu!

Morada: Calle Embajadores, 52

El Mojito

(fonte: cocteleriaelmojito.com)

Mais do que um bar exclusivo para o público feminino LGBT, o El Mojito é um espaço destinado a gente aberta e tolerante que quer desfrutar de bons cocktails e das exposições e decoração elaboradas pelas próprias empregadas. Se chegas antes das 23h30 poderás provar um dos famosos mojitos por 9€! Ou então participar num dos workshop onde te ensinam truques para fazer mojitos perfeitos e poderes surpreender a pessoa que mais gostas! 😉

Calle del Olmo, 6

Club 33

(fonte: gaymadrid.org)

Na zona de Lavapiés perto de Antón Martín encontramos o Club 33, mais conhecido como “O antigo Medea”, um dos lugares de ambiente lésbico mais emblemáticos e antigos de Madrid. Para trás ficaram os tempos em que apenas podiam entrar mulheres. Hoje em dia encontramos um pouco de tudo: lésbicas, gays, héteros e gente de várias etnias, como é costume no bairro mais multi-cultural de Madrid!

Morada: Calle de la Cabeza, 33

E por falar em Club 33.... conheces a lenda da Calle de la Cabeza? 😉

O que achas destas dicas? Conheces mais algum bar/discoteca perfeito para mulheres? Conta-me tudo!! Quero ter as melhores dicas para quem cá vem durante a World Pride Madrid 2017!

Vais viajar para Madrid?
aviao-30

Encontra na eDreams voos para Madrid ao melhor preço.

hotel-30

Hotéis baratos em Madrid no Booking

turismo-30

À procura de uma visita guiada pela cidade? Fala comigo!

Ao utilizares os links de afiliados estás a ajudar-me a pagar os custos do blog. A Booking e a eDreams dão-me uma pequena comissão por cada venda e tu não pagas mais por isso! 🙂



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *