Skip to content

Pepe el Guarro, tasca típica de Madrid

Quando um estabelecimento é conhecido como "el guarro" ou "o badalhoco", as espectativas não podem ser muito altas e muita gente é capaz de se perguntar:
"Mas porque é que foste a um lugar conhecido como El Guarro? Qual é a piada disso?"

casa pepe el guarro madrid
(fonte: TripAdvisor)

Eu respondo-vos: Fui porque, mesmo sendo conhecido como um dos sítios mais porcos de Madrid, há que provar para dizer que já lá estive e que é realmente nojento (ou não, depende dos gostos...!)! É como ir ao Arcoense em Braga sabendo que te vão meter 20 entradas diferentes sem pedires e tas vão cobrar mesmo sendo proibido... Ou ir ao Victor comer bacalhau mesmo sabendo que ele vai meter mais umas garrafas de vinho/taças de champanhe na conta.... Ou se preferirem aqui em Madrid, ir ao Tigre beber uma sidra mesmo sabendo que todas as tapas que não são comidas são devolvidas à cozinha e acabam no prato da próxima pessoa...

Sabes que é assim e que vão tentar enganar-te, mas mesmo assim vais lá provar "só para dizer que foste"! E foi isso que fiz com o Pepe el Guarro esta semana!

Casa Pepe, tasca mítica do bairro do Pilar

A Casa Pepe está no Bairro do Pilar desde os inícios do mesmo e acho que a quantidade de fotos do Franco e a caixa registadora "mais velha que a Sé de Braga" atestam isto!

É um bar e restaurante tipicamente espanhol, com empregados simpáticos, vestidos de camisinha branca e colete, com o cabelo puxado para trás com brilhantina. Os típicos empregados espanhóis de toda la vida das tacas 😉

O bar recebeu o nome de Pepe el guarro por culpa da sua tapa mais famosa, as asinhas de frango. Ao comer as asinhas, as pessoas atiravam os ossos para o chão e no final do dia tinham de ser limpos, literalmente, à pazada. Daí o nome de Pepe el Guarro, devido à sujidade no chão.

No entanto, quando fomos na semana passada, não encontrei o bar tão sujo como imaginei! Não havia ossos no chão e o bar estava minimamente limpo. MAS, continua a não ser um lugar para pessoas de estômago frágil 😉

Pedimos cerveja e Coca-Cola e com elas vieram as famosas asinhas, fritas e refritas até mais não e com bastante sal para aguçar a sede! De sabor nem eram más quanto, mas saudáveis isso não são de certeza!

Aproveitamos também para provas as batatas com alioli e salsa brava e os torresmos. Nunca tinha comido torresmos antes (shame on me) e, segundo a minha opinião de quem não percebe nada do assunto, estavam bons!

Apesar de todo o burburinho e dos risos sempre que se fala do Guarro, eu aconselho uma visita! Não é o meu bar favorito, mas sem dúvida que voltarei para mais umas doses de asinhas!

Este é o ambiente que se encontra na Casa Pepe num dia normal

Cervecería Restaurante Casa Pepe
C/ Celanova, 19 (Barrio del Pilar)
Metro: Peñagrande (L7)

Conhecem algum outro lugar assim? Adoro uma boa tasca de toda la vida onde comer tapas típicas, baratas e sem pretensões. Espero as vossas sugestões e prometo dar feedback!!

Vais viajar para Madrid?
aviao-30

Encontra na eDreams voos para Madrid ao melhor preço.

hotel-30

Hotéis baratos em Madrid no Booking

turismo-30

À procura de uma visita guiada pela cidade? Fala comigo!

Ao utilizares os links de afiliados estás a ajudar-me a pagar os custos do blog. A Booking e a eDreams dão-me uma pequena comissão por cada venda e tu não pagas mais por isso! 🙂



Comentários

Comentários