Skip to content

Sobre Mim

Bem-vindos ao Desbravando Madrid.
Espero que tenham chegado a esta página depois de ler algum artigo e porque se interessaram em saber quem é a cara por trás do blog!

A cara por trás do blog
A cara por trás do blog

Passo a apresentar-me:
Chamo-me Susana, tenho 27 anos e vivo neste momento em Madrid.
Nascida e criada em Braga, tive a sorte de sempre acompanhar os meus pais em (praticamente) todas as viagens que fizeram ao longo dos anos. A primeira vez que andei de avião foi em Agosto de 1992 com destino a Paris, para conhecer a cidade e a recém-inaugurada Euro Disney Paris! Acho que a partir daqui fiquei com o bichinho de andar de avião, das viagens e de conhecer gente e culturas novas, coisa que faço sempre que posso!
Este "bichinho" fez com que, para além de viajar como turista, me aventurasse a viver fora do país. Comecei por fazer ERASMUS em Cracóvia entre 2010/2011 e em Julho de 2013 decidi aceitar o desafio de vir trabalhar para a capital espanhola.

Trabalho neste momento numa empresa conhecida como analista SEO (Search Engine Optimization), o que significa que algum do meu tempo e trabalho é passado a ler blogs (relacionados com viagens, neste caso). E depois de ler vários blogs e sites sobre Madrid, a maioria em espanhol, pensei “Porque não criar um blog em português com as minhas próprias dicas sobre Madrid? Também posso incluir algumas das curiosidades que vou aprendendo ao longo do tempo!“. E assim nasceu o Desbravando Madrid!
Porquê este nome? Bem… Admito que esta cidade nunca foi a minha primeira opção para viver, mas quando temos a oportunidade de mudar por razões profissionais, não podemos/devemos dizer que não, certo? Isto fez com que a paixão por Madrid (ainda) não tenha crescido dentro de mim. Algo que quero mudar!
Segundo um dos muitos dicionários online de português, ‘desbravar’ pode significar: Fazer a exploração de lugares e/ou territórios desconhecidos; (figurado) Transpôr desafios, alcançar objectivos.
E é exactamente isso que gosto de (e quero!) fazer: explorar um lugar desconhecido (Madrid), transpor desafios (conhecê-la um pouco melhor) e alcançar um objectivo (apaixonar-me pela cidade).

Espero que continuem a ler o Desbravando Madrid e que gostem dos posts! As sugestões são sempre bem-vindas!
Para qualquer pergunta relacionada com algum assunto em particular, peço que escrevam nos comentários do post relacionado com o tema, para que outros leitores possam satisfazer as dúvidas também! Caso contrário poderão entrar em contacto através do mail desbravandomadrid@gmail.com

SOBRE O BLOG

Todos os textos escritos no blog e a maioria das imagens são da minha autoria. Agradeço que me contactem através do email: desbravandomadrid@gmail.com caso queiram utilizar algum texto/imagem para obter a minha autorização por escrito.

Visita a página do Desbravando Madrid no Facebook e faz like!

Torna-te fã do Desbravando Madrid no Twitter!

Adiciona o Desbravando Madrid aos teus círculos do Google+!

6 thoughts on “Sobre Mim

  1. desbravandomadrid

    Muito obrigada! Espero que continues a gostar!
    Dei uma vista de olhos ao teu blog e também me pareceu muito interessante, ainda não conheço a Holanda e tens montes de material sobre o país! Assim que tiver tempo vou-me dedicar a ler mais alguns posts! 🙂

  2. PAULO CRUVINEL

    Iremos (minha esposa e eu) a Madri no próximo mês de outubro/2016 e suas observações e dicas sobre a cidade nos serão muito úteis! Abraço

  3. Susana

    Oi Paulo!
    Muito obrigada pela mensagem! 🙂
    Espero que você e a sua esposa se divirtam muito aqui em Madrid! Qualquer pergunta ou dúvida, podem falar comigo sem problema!
    Abraço

  4. Carlos Eduardo Siqueira

    Boa noite Suzana, sou brasileiro e irei para Madri nas férias de JANEIRO/17 e depois para Lisboa ( 7 dias em cada cidade) com minha esposa e filha de 3 anos.
    Nosso maior desafio é conhecer a cidade , fazer compras e encontrar uma atrações para uma criança.
    Seu blog será muito útil para nós.

  5. Susana

    Olá Carlos Eduardo!

    Obrigada pela mensagem e espero que que desfrutem muito da cidade! Tanto Madrid como Lisboa são ótimas para viagens em família cm crianças pequenas.
    Se tiver alguma dúvida ou pracisar de alguma ajuda é só falar!
    Abraços,
    Susana

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *