Quando um estabelecimento é conhecido como “el guarro” ou “o badalhoco”, as espectativas não podem ser muito altas e muita gente é capaz de se perguntar:
“Mas porque é que foste a um lugar conhecido como El Guarro? Qual é a piada disso?”

casa pepe el guarro madrid
(fonte: TripAdvisor)

Eu respondo-vos: Fui porque, mesmo sendo conhecido como um dos sítios mais porcos de Madrid, há que provar para dizer que já lá estive e que é realmente nojento (ou não, depende dos gostos…!)! É como ir ao Arcoense em Braga sabendo que te vão meter 20 entradas diferentes sem pedires e tas vão cobrar mesmo sendo proibido… Ou ir ao Victor comer bacalhau mesmo sabendo que ele vai meter mais umas garrafas de vinho/taças de champanhe na conta…. Ou se preferirem aqui em Madrid, ir ao Tigre beber uma sidra mesmo sabendo que todas as tapas que não são comidas são devolvidas à cozinha e acabam no prato da próxima pessoa…

Sabes que é assim e que vão tentar enganar-te, mas mesmo assim vais lá provar “só para dizer que foste”! E foi isso que fiz com o Pepe el Guarro esta semana!

Casa Pepe, tasca mítica do bairro do Pilar

A Casa Pepe está no Bairro do Pilar desde os inícios do mesmo e acho que a quantidade de fotos do Franco e a caixa registadora “mais velha que a Sé de Braga” atestam isto!

É um bar e restaurante tipicamente espanhol, com empregados simpáticos, vestidos de camisinha branca e colete, com o cabelo puxado para trás com brilhantina. Os típicos empregados espanhóis de toda la vida das tacas 😉

O bar recebeu o nome de Pepe el guarro por culpa da sua tapa mais famosa, as asinhas de frango. Ao comer as asinhas, as pessoas atiravam os ossos para o chão e no final do dia tinham de ser limpos, literalmente, à pazada. Daí o nome de Pepe el Guarro, devido à sujidade no chão.

No entanto, quando fomos na semana passada, não encontrei o bar tão sujo como imaginei! Não havia ossos no chão e o bar estava minimamente limpo. MAS, continua a não ser um lugar para pessoas de estômago frágil 😉

Pedimos cerveja e Coca-Cola e com elas vieram as famosas asinhas, fritas e refritas até mais não e com bastante sal para aguçar a sede! De sabor nem eram más quanto, mas saudáveis isso não são de certeza!

Aproveitamos também para provas as batatas com alioli e salsa brava e os torresmos. Nunca tinha comido torresmos antes (shame on me) e, segundo a minha opinião de quem não percebe nada do assunto, estavam bons!

Apesar de todo o burburinho e dos risos sempre que se fala do Guarro, eu aconselho uma visita! Não é o meu bar favorito, mas sem dúvida que voltarei para mais umas doses de asinhas!

Este é o ambiente que se encontra na Casa Pepe num dia normal

Cervecería Restaurante Casa Pepe
C/ Celanova, 19 (Barrio del Pilar)
Metro: Peñagrande (L7)

E depois de comeres uns belos torresmos na Casa Pepe, porque não conhecer algum dos 21 locais LGBT a não perder em Madrid ou conhecer algum bar ou discoteca LGBT para elas?

Conhecem algum outro lugar assim? Adoro uma boa tasca de toda la vida onde comer tapas típicas, baratas e sem pretensões. Espero as vossas sugestões e prometo dar feedback!!

flecha azul separadora

PROGRAMA A TUA VIAGEM PARA MADRID

Reserva os teus voos baratos para Madrid através do Skyscanner.

Reserva o teu hotel no Booking, com toda a garantia e segurança de uma plataforma mundialmente reconhecida.

Faz uma visita guiada por Madrid comigo! Privada, personalizada e ao teu ritmo!

Descobre as melhores atividades de Madrid com a Civitatis! Entradas para museus, espetáculos e muito mais.

Chegaste ao aeroporto de Barajas e procuras um transfer privado para te levar ao hotel ou ao centro de Madrid? Aqui estão as melhores opções!

Contrata o teu seguro de viagens com a IATI através dos nossos links e recebe 5% de desconto!

Consegue até 39€ de desconto na tua primeira reserva no AirBnb com o nosso código.

Faz as tuas reservas através dos links parceiros que te deixo no final de cada artigo. Ao utilizares estes links NÃO PAGAS MAIS e ajudas-me a manter o blog, já que recebo uma pequena comissão por cada venda. Muito obrigada!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × three =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.