(Atualizado em janeiro 2020)
O universo LGBT da capital espanhola não se baseia só nas festas do Orgulho em Julho, e cada vez menos está restrito ao bairro de Chueca. Por esse motivo, fiz uma lista dos lugares LGBT em Madrid a não perder!
Pela parte que me toca, vou conhecendo a noite LGBT de Madrid através de amigos, que me levam aos seus bares favoritos. LL, A quién le importa, El Atril, são bares que recomendo com conhecimento de causa. O Matadero Madrid, Mercado de San Antón e o Madrid Rio são locais que heteros, gays, bis, assexuais, etc etc etc devem conhecer sim ou sim!
Se procuras bares LGBT dedicados ao público feminino, temos um artigo sobre isso!
Conhece Madrid com uma guia portuguesa apaixonada pela cidade!
Sabe mais sobre os nossos tours guiados por Madrid.
Plaza de San Ildefonso
Se Madrid fosse uma aldeia gay, esta seria a praça principal! Flirtar, passear, comer, jantar ou tapear e beber umas cervejas, tudo é possível nesta praça que funciona como a fusão perfeita entre o hipster de Malasaña e a tradição gay de Chueca.
Bares LGBT em Madrid
LL
Um bar underground minúsculo, em pleno bairro de Chueca, onde as drag queen mais famosas da cidade apresentam os seus icónicos shows musicais!
Calle Pelayo, 11
– Publicidade –
Fulanita de Tal
O bar lésbico de excelência de Madrid. Divertido, com boa música e cheio de raparigas bonitas. Abeto tanto de dia como de noite, não há desculpas para não o irem conhecer.
Calle Regueros, 9
Museo Chicote
Talvez um dos bares mais “eternos” da capital. Abriu em 1931 e até Hemingway o recomendava. Pelas suas portas passaram nomes importantes como Ava Gardner, Rita Hayworth ou Sophia Loren. Local perfeito para os que gostam de se relacionarem com a fina flor da cidade.
Calle Gran Vía, 12
El Atril
Bar gay em La Latina. Se os Domingos devem ser passados em La Latina, onde há sempre festa em todas as ruas, imagina o El Atril… O lugar perfeito para acabar o fim-de-semana, já que as suas festas são vividas até às últimas consequências.
Calle de la Paloma, 9
– Publicidade –
Black & White
Este bar está aberto desde os anos 80 e esteve presente durante os famosos anos da Movida Madrileña. Foi um dos primeiros bares de Chueca, quando ninguém queria lá passar e resiste até aos dias de hoje. Um lugar imprescindível para os amantes do transformismo.
Calle de la Libertad, 34
El Bulldog
Aberto desde 2015, já forma parte do circuito bear em Madrid. Staff muito simpático, êxitos das divas gays dos anos 70, 80 e 90 sempre a tocar e bom ambiente, cheio de voyeurs aos fins de semana
Calle de San Bartolomé, 16
– Publicidade –
Lakama Bar
Cocktail bar café no centro de Chueca, com música atual, ambiente selecto e um plantel de bartenders disposto a fazer de tudo para que tenhas a melhor noite possível.
Calle Gravina, 4
Barbanarama
Aqui toda a gente é bem-vinda, com um ambiente acolhedor e sem manias, com os temas mais atuais do mercado e os melhores preços. Aproveitam qualquer ocasião para fazer uma festa de disfarces: Eurovisão, Rupaul Drag Race, Carnaval, Regresso às aulas…
Calle San Bartolomé, 8
Discotecas LGBT em Madrid
La Boite
Para os mais tradicionais, que procurem uma sala mítica da noite gay de Madrid fora do bairro de Chueca, La Boite é a resposta. Um must da noite gay da cidade.
Calle Tetuán, 27
Bearbie Madrid
A primeira e única discoteca Pop para Bears e admiradores em Chueca. Sempre tive curiosidade de entrar aqui, mas sendo mulher não posso 🙁
Dois andares e várias pistas de dança para todos os estilos musicais, desde o popo até ao house mais atual, com os djs mais relevantes do panorama atual.
Plaza de Pedro Zerolo, 2
Delírios
Ir à Delírios é quase uma tradição em Madrid. É o local ideal para levar os amigos héteros ou um grupo de amigos à procura da noite gay mais divertida da cidade.
Calle Pelayo, 59
Kluster
Corpor a corpo no Kluster. Para todos os que gostam de apreciar bem o “produto” antes de o levarem à boca, este é o local ideal! Nas noites de Sábado o house e a música electrónica aquecem o espaço e as t-shirts ficam à porta. Um vai e vem de corpos esculturais desfila pela sala ao ritmos das músicas que vão passando.
Calle Covarrubias, 12
À procura de um guia brasileiro ou português em Madrid?
Fala comigo!
Hotéis LGBT em Madrid
Room Mate Oscar
Epicentro da vida gay madrilena, e com umas vistas de fazer inveja a muitos hotéis, o Room Mate Oscar conta também com um bar no último andar.
Plaza de Vazquez de Mella, 12
Restaurantes LGBT em Madrid
La Tita Rivera
Um pequeno café no centro do bairro de Chueca, entre as ruas Fuencarral e Hortaleza, perfeito para um café e dois dedos de conversa com uma amiga, ou com essa pessoas que conheceste na noite anterior 😉
Calle Pérez Galdós, 4
Marta Cariño
A sensação do momento no bairro de Malasaña! Um pequeno bar que tem tudo o necessário: bebidas a bom preço, boa música, gatos, ambiente fantástico e perucas!
Calle de la Palma, 11
Taberna La Lírio
‘Typical Spanish’. Inspirado num poema de Rafael de León, esta taberna mistura os estilos tradicionais dos madrilenos. Migas e croquetas no menu, peinetas e versos nas paredes.
Calle Espíritu Santo, 30
– Publicidade –
Livrarias LGBT em Madrid
Berkana
A livraria LGBT mais icónica, veterana e importante de Espanha! Vale a pena a visita não só pelos milhares de livros disponíveis, mas também para conhecer o sítio onde se forjaram muitas das ideias que fazem de Madrid uma das cidades mais respeituosas do mundo em relação aos direitos LGBT.
Calle Hortaleza, 62
Ginásios LGBT em Madrid
Gymage
O ginásio gay por excelência. Mas não só: é também a esplanada da moda, o dinner show do momento e o centro de reuniões da zona centro da capital.
Calle Luna, 2
Outros locais LGBT em Madrid a não perder
Microteatro por dinero
Um conceito de mini-encenações em curtos espaços de tempo, nos quais os actores interactuam literalmente em frente ao teu nariz. Temática e público gay estão quase sempre presentes.
Calle Loreto Prado y Enrique Chicote, 9
La Fresh
Galeria de arte de Topacio Fresh, ídolo gay y habitué de todas as festas da capital. A arte contemporânea mistura-se com os looks mais impossíveis e o pós-modernismo mais elitista de Madrid.
Calle Conde de Aranda, 5
Mercado de San Antón
Símbolo de uma nova corrente em Chueca, o Mercado de San Antón converteu-se num dos centros de lazer, gastronomia e diversão mais concorridos da capital.
Calle Augusto Figueroa, 24
– Publicidade –
Madrid Rio
Eco friendly e para toda a família. Este pulmão de Madrid, reabilitado há alguns anos, já se converteu no ponto de encontro para qualquer eco-gay que se preze!
Guarda este artigo no Pinterest para o teres sempre à mão!
PROGRAMA A TUA VIAGEM PARA MADRID
Reserva os teus voos baratos para Madrid através do Skyscanner.
Reserva o teu hotel no Booking, com toda a garantia e segurança de uma plataforma mundialmente reconhecida.
Faz uma visita guiada por Madrid comigo! Privada, personalizada e ao teu ritmo!
Descobre as melhores atividades de Madrid com a Civitatis! Entradas para museus, espetáculos e muito mais.
Chegaste ao aeroporto de Barajas e procuras um transfer privado para te levar ao hotel ou ao centro de Madrid? Aqui estão as melhores opções!
Contrata o teu seguro de viagens com a IATI através dos nossos links e recebe 5% de desconto!
Faz as tuas reservas através dos links parceiros que te deixo no final de cada artigo. Ao utilizares estes links NÃO PAGAS MAIS e ajudas-me a manter o blog, já que recebo uma pequena comissão por cada venda. Muito obrigada!