Segundo o site esmadrid.com, o site do Turismo de Madrid, estes são os 10 lugares que os turistas devem visitar na vossa primeira vez em Madrid. Eu não concordo a 100%, há estádios de futebol e praças de touros… E nem toda a gente gosta de futebol e/ou touradas!22

Mas deixo-vos a lista para que opinem! Espero os vossos comentários no final do artigo!

1 – Passeio da Arte

museu prado passeio arte madrid curiosidades o que fazer em madrid

O Paseo del Arte é provavelmente um dos lugares do mundo onde existem mais museus reunidos em tão “pouco” espaço! Museu do Prado, Reina Sofia, CaixaForum, Thyssen-Bornemisza, Fundación Mapfre, entre outros… A visitar sem dúvida!

2- Palácio Real

palacio real curiosidades madrid visitar madrid o que fazer em madridResidência oficial dos monarcas entre o reinado de Carlos III e Alfonso XIII, hoje em dia é um museu que, a meu ver, não vale a pena ser visitado a menos que a entrada seja gratuita! O exterior é imponente e os jardins muito bonitos, mas o interior deixa um pouco a desejar…

3- Estádio Santiago Bernabéu

santiago bernabeu madrid curiosidades visitar madrid o que fazer em madrid

Estádio dos Galácticos do Real Madrid. O Tour é, na minha opinião CARO, mas imagino que seja um must-see para os adeptos mais ferrenhos! Eu como sou mais a favor do Atlético de Madrid, provavelmente trocaria o Bernabéu pelo Vicente Calderón.

4 – Plaza Mayor

plaza mayor curiosidades madrid visitar madrid o que fazer em madrid

Centro nevrálgico da cidade de Madrid. De visita obrigatória! Aproveitem para entrarem num dos vários free (e não tão free) tours a pé cujos temas variam entre as lendas de fantasmas e bruxas da cidade, passando pelas tabernas mais antigas e famosas, ou o “básico” tour para principiantes da cidade.

5 – Parque do Retiro

parque retiro estanque curiosidades madrid visitar madrid o que fazer em madrid

O parque por excelência de Madrid! Tirem pelo menos uma tarde se querem passear à vontade pelo parque, sem pressas, conhecendo vários dos seus recantos e não apenas o Estanque…

6 – Porta do Sol

curiosidades madrid visitar madrid porta do sol o que fazer em madrid

A praça onde tudo acontece, onde todos se encontram e onde sempre acabamos por passar quando andamos pelo centro (turistas ou menos turistas). Não deixem de apreciar a praça, mas cuidado com os carteiristas!

7 – Fonte de Cibeles

cibeles centrocentro curiosidades madrid visitar madrid o que fazer em madrid

Símbolo e ex-libris da cidade que merece ser visitado tanto durante o dia, como durante a noite, já que a iluminam! Intimamente ligada ao Real Madrid e aos eventos mais importantes da cidade.

8 – El Rastro

rastro curiosidades madrid visitar madrid o que fazer em madrid
A ‘Feira da Ladra’ aqui da zona, sempre cheia de madrilenos e turistas. Dependendo do que queiramos comprar, temos de ir a umas ruas ou outras! Conselho de quem cá vive? Se puderem, aproveitem para passar pelo Rastro nos feriados e não aos Domingos, que há menos gente!

9 – Monumental Praça de Touros de Las Ventas

plaza de las ventas madrid curiosidades visitar madrid o que fazer em madrid

Uma das maiores praças de touros do mundo, com 60 metros de diâmentro da arena e capacidade para mais de 20mil espectadores. Para os amantes dos touros (um tema controverso, eu sei) e das touradas, este é um lugar a visitar SIM ou SIM!

10 – Porta de Alcalá

puerta de alcala porta de alcala curiosidades madrid o que fazer em madrid

Situada perto do Parque do Retiro e construída por Sabatini em 1778, esta porta tem um grande segredo que merece ser conhecido!

E vocês… o que acham desta lista? O que mudariam? Espero os vossos comentários aqui em baixo!!

| 10 lugares a não perder em madridflecha azul separadora

PROGRAMA A TUA VIAGEM PARA MADRID

Reserva os teus voos baratos para Madrid através do Skyscanner.

Reserva o teu hotel no Booking, com toda a garantia e segurança de uma plataforma mundialmente reconhecida.

Faz uma visita guiada por Madrid comigo! Privada, personalizada e ao teu ritmo!

Descobre as melhores atividades de Madrid com a Civitatis! Entradas para museus, espetáculos e muito mais.

Chegaste ao aeroporto de Barajas e procuras um transfer privado para te levar ao hotel ou ao centro de Madrid? Aqui estão as melhores opções!

Contrata o teu seguro de viagens com a IATI através dos nossos links e recebe 5% de desconto!

Encontra outras atividades em Madrid na GetYourGuide! Desfruta ao máximo da capital espanhola!

Faz as tuas reservas através dos links parceiros que te deixo no final de cada artigo. Ao utilizares estes links NÃO PAGAS MAIS e ajudas-me a manter o blog, já que recebo uma pequena comissão por cada venda. Muito obrigada!

Artigo anteriorPorque é que a Calle Amparo tem este nome?
Próximo artigoCalle de la Salud, a rua mais saudável da cidade!
Susana
Portuguesa, nascida e criada em Braga, madrilena de adopção. Tradutora de "curso", Analista SEO de profissão, trabalhei na capital espanhola durante 9 anos. Adoro viajar, perder-me pelas cidades, conhecer novas culturas e amo o mar! Faço visitas guiadas por Madrid em português e escrevo sobre as centenas de curiosidades que esta cidade guarda!

2 COMENTÁRIOS

DEIXA UMA RESPOSTA

Por favor escreve o teu comentário!
Por favor, escreve o teu nome aqui

3 − 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.