Está a chegar a primavera e isso já se nota em Madrid! Os dias mais longos, mais quentes e com sol, há mais gente na rua e as árvores começam a florescer.
Hoje decidi ir com a Angela ao Parque Quinta de los Molinos, situado na zona de San Blás (nordeste de Madrid), conhecido pelas suas amendoeiras para ver o tão afamado espectáculo que “dá início” à primavera!
O Parque tem uma área total de 25 hectáres e é desde 1980 propriedade do Ayuntamiento de Madrid. Sendo um parque gratuito e depois de terem saído uns quantos artigos em jornais e blogs esta semana, conseguem imaginar como estava cheio! Domingo de manhã, solinho, e centenas de famílias a passearem por ali! 🙂
A Quinta de los Molinos tem muito mais para ver do que apenas as amendoeiras em flor, mas como tínhamos pouco tempo (e uma ressaca considerável), deixamos o resto para quando haja menos gente e menos ressaca! O propósito deste passeio foi também experimentar a nova máquina fotográfica que me ofereceram. Ainda há muitas coisas a aprender e a melhorar, para no geral não acho que tenham saídos fotos assim tão más!
Para acabar a manhã em grande, e porque a fomeca já começava a apertar, decidimos ir até ao meu bar favorito, Entre Caceres y Badajoz! ( Calle de Don Ramón de la Cruz, 109 / Metro: Manuel Becerra)
Parque Quinta de los Molinos
Como chegar: <Metro> Suanzes (Linha 5); Autocarros 77, 104, 114, 146
Preço: Grátis
PROGRAMA A TUA VIAGEM PARA MADRID
Reserva os teus voos baratos para Madrid através do Skyscanner.
Reserva o teu hotel no Booking, com toda a garantia e segurança de uma plataforma mundialmente reconhecida.
Faz uma visita guiada por Madrid comigo! Privada, personalizada e ao teu ritmo!
Descobre as melhores atividades de Madrid com a Civitatis! Entradas para museus, espetáculos e muito mais.
Chegaste ao aeroporto de Barajas e procuras um transfer privado para te levar ao hotel ou ao centro de Madrid? Aqui estão as melhores opções!
Contrata o teu seguro de viagens com a IATI através dos nossos links e recebe 5% de desconto!
Faz as tuas reservas através dos links parceiros que te deixo no final de cada artigo. Ao utilizares estes links NÃO PAGAS MAIS e ajudas-me a manter o blog, já que recebo uma pequena comissão por cada venda. Muito obrigada!
Fomos ontem, mas você foi mais rápida no post! Descobri que não são muito fã de flores e o Juan tá com uma alergia terrível, ahahah!
ahahahah pobre Juan! A Angela também se queixou de alergia… Eu estou constipada, tinha que meter as flores quase dentro do nariz para poder cheirar alguma coisa!
Também fomos no final de semana, no sábado.
Acho que todos foram lá!
Depois também fomos de “cañas”, no Sapama que deve ser bem parecido com o teu “Entre Caceres y Badajoz”.
Acho que da proxima vez vou querer ir nos dois!!! 🙂
Sapama fica Calle José del Hierro, 60.
O Sapama não conheço, mas já está na bucket list! 😀
O Entre caceres y badajoz é bem pequeno e se quiseres ir à noite e ter onde sentar, o melhor é chegar lá por volta das 19h30 e esperar que abram para conseguir mesa (abrem um pouco antes das 20h), porque senão fica demasiado cheio e é um pouco “agobiante”
Lindo! 🙂 Que fotos lindas!