Todas as séries têm um primeiro episódio chamado ‘Pilot’. É aquele episódio que, geralmente, aprova ou reprova a série aos olhos dos espectadores.

Para o primeiro post deste blog, decidi dar-lhe o nome de ‘Pilot’ também, não por esperar que este seja o post decisivo para saberem se aprovam ou reprovam o meu (primeiro e) novo blog de viagens, mas porque é o primeiro post. E eu sou viciada em séries. Aproveito-o para vos contar um pouco sobre mim e sobre o porquê do blog:

Chamo-me Susana, tenho 25 anos, vivo e trabalho em Madrid há cerca de 10 meses. Partilho casa com mais duas companheiras e três gatos.

Depois de ler muitos blogs e sites sobre Madrid, a maioria em espanhol, pensei “Porque não criar um blog em português com as minhas próprias dicas sobre Madrid? Também poderei incluir algumas das curiosidades que fui aprendendo ao longo do tempo!“. E assim nasceu o Desbravando Madrid!

Porquê este nome? Bem… Admito que esta cidade nunca foi a minha primeira opção para viver, mas quando o dever chama não podemos dizer que não, certo? Isto fez com que a paixão por Madrid (ainda) não tenha crescido dentro de mim. Algo que quero mudar! Segundo um dos muitos dicionários online de português, ‘desbravar’ pode significar: Fazer a exploração de lugares e/ou territórios desconhecidos; (figurado) Transpôr desafios, alcançar objectivos.

E é exactamente isso que gosto (e quero!) fazer: explorar um lugar desconhecido (Madrid), transpor desafios (conhecê-la um pouco melhor) e alcançar um objectivo (apaixonar-me pela cidade).

Desejo-vos boas leituras, espero que gostem do blog e que voltem mais vezes!

Susana

flecha azul separadora

PROGRAMA A TUA VIAGEM PARA MADRID

Reserva os teus voos baratos para Madrid através do Skyscanner.

Reserva o teu hotel no Booking, com toda a garantia e segurança de uma plataforma mundialmente reconhecida.

Faz uma visita guiada por Madrid comigo! Privada, personalizada e ao teu ritmo!

Descobre as melhores atividades de Madrid com a Civitatis! Entradas para museus, espetáculos e muito mais.

Chegaste ao aeroporto de Barajas e procuras um transfer privado para te levar ao hotel ou ao centro de Madrid? Aqui estão as melhores opções!

Contrata o teu seguro de viagens com a IATI através dos nossos links e recebe 5% de desconto!

Faz as tuas reservas através dos links parceiros que te deixo no final de cada artigo. Ao utilizares estes links NÃO PAGAS MAIS e ajudas-me a manter o blog, já que recebo uma pequena comissão por cada venda. Muito obrigada!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

three × 4 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.