O verão já lá vai e, apesar de Madrid não ser um penico do céu como Braga, de vez em quando também chove por aqui… E se estás a meio de uma visita pela cidade, ou se planeaste sair esse dia com amigos, pode ser uma situação bastante chata.

Felizmente, ao ser uma cidade tão grande e com tantas coisas para fazer, é possível encontrar planos para um dia de chuva em Madrid sem ser preciso gastar muito dinheiro ou ter de ficar em casa com as visitas!

O que fazer em Madrid num dia de chuva

Para que a próxima chuvada em Madrid não te apanhe desapercebido e te obrigue a ficar em casa, aqui estão 14 planos para fazeres mesmo que chova cá no burgo!

E lembra-te… Se começar a chover de repente e não tiveres guarda-chuva, há sempre vendedores ambulantes dispostos a vender-te um por 3€.

1 – Visita uma livraria

estantes da tuuulibreria de lavapies

De preferência que não seja uma livraria normal tipo FNAC ou Casa do Livro…

A minha favorita é sem dúvida a tuuulibrería, uma livraria de segunda mão onde podes comprar até 7 livros (os que te caibam numa mão) e pagar uma doação. Os livros não têm valor fixo, tu dás o dinheiro que achas que vale cada livro que levas.

No bairro de Lavapiés vais encontrar também outras livrarias interessantes como a La Casquería, uma livraria no Mercado de San Fernando que vende livros ao peso, a Ciudadano Grant, especializada em comics, novelas gráficas e fanzines; ou a Venir a Cuento, especializada em contos infantis.

2 – Experimenta uma Escape Room

uma das salas da fox in a box

Existem 1001 escape rooms em Madrid (como tudo nesta cidade, sejamos sinceros) e, apesar de ainda não ter experimentado muitos, tenho um que recomendo: Fox in a Box. Têm duas localizações no centro de Madrid, cada uma com vários escapes disponíveis. Nós fizemos o Madrid Central Bank e adoramos! A história está bem montada, os puzzles têm uma lógica e os game masters sabem o que fazem.

3 – Descobre os mercados gastronómicos de Madrid

A gastronomia é uma das partes mais importantes quando conheces uma cidade nova, e se o dia se apresentar chuvoso, melhor ainda! Um bom vinho e umas tapas em algum dos mercados gastronómicos de Madrid faz levantar o ânimo de qualquer um!

Que mercado preferes? Temos desde os mais turísticos, como o Mercado de San Miguel, até aos mais recentes como o mercado de San Ildefonso, onde poderás fazer catas de vinhos e degustar várias especialidades tanto espanholas como estrangeiras. Existem vários mercados gourmet em Madrid, o melhor é conhecê-los todos!

4 – Visita um estádio de futebol

estadio de futebol do real madrid

Real Madrid ou Atlético de Madrid? Bernabéu ou Wanda Metropolitano? Marcelo ou João Félix?

Cada um tem as suas preferências e Madrid tem clubes para todos! Se estiver a chover podes sempre fazer uma visita ao Museu do Santiago Bernabéu ou um tour pelo estádio Wanda Metropolitano e descobrir como são estes grandes estádios de futebol. Eu confesso que só entrei para ver concertos, nunca vi nenhum jogo de futebol aqui!

5 – Assiste a um espectáculo de flamenco

essential flamenco madrid centro espectaculo

No centro de Madrid podes encontrar vários shows com e sem jantar incluído. Falei de alguns num artigo onde comento alguns dos espetáculos de flamenco mais conceituados de Madrid. É só escolheres o teu! Eu vi 2 vezes o espetáculo do Essential Flamenco e gostei, mas sei que existem espetáculos melhores pela cidade!

6 – Deixa-te deslumbrar pelo Triângulo da Arte

fachada do museu do prado

Museu do Prado, Reina Sofia e Thyssen-Bornemisza são os três museus que compõem o chamado Triângulo da Arte. Podes visitá-los por tua conta comprando as entradas online para evitar filas (entrada para os 3 museus, Entradas Reina Sofia + Prado) ou fazendo uma visita guiada comigo pelos museus. Sabias que temos uma especialista nos museus do Prado e do Reina Sofia que trabalha comigo?

7 – Visita uma das muitas exposições disponíveis

o triunfo de baco exposiçoes madrid

Para além dos museus mais famosos de Madrid, podes sempre visitar outros museus ou exposições. Na agenda de Madrid aqui do site podes encontrar as exposições que estão agora mesmo em Madrid e no artigo sobre museus grátis em Madrid está uma lista de museus com entrada gratuita que podes visitar. Se já conheces todos os museus desta lista e queres visitar algum menos conhecido, também temos um artigo que fala sobre 5 destes museus.

8 – Bebe umas cervejas e come umas tapas

tapa de tortilla e cerveja

Se ainda não sabes qual a origem das tapas, lê o nosso artigo sobre isso. E se já sabes, lê o outro artigo sobre as tapas típicas de Madrid! E agora que ja estás bem informado, sai de cañas y tapas com os amigos e descobre o mundo dos bares típicos de toda la vida que vais encontrar em cada esquina de Madrid! Sabias que em Madrid há mais de 15mil bares e restaurantes? Um por cada 211 habitantes!

9 – Visita o Palácio Real e a Catedral da Almudena

palacio real de madrid vista frontal

O Palácio Real é uma das paragens obrigatórias da visita guiada pelo Madrid dos Áustrias que faço. No entanto, nunca entramos porque é um museu enooorme e perderíamos muito tempo lá dentro. E por esse motivo é uma boa opção para um dia de chuva! Compra a entrada online e evita filas e desfruta da tua tarde chuvosa dentro do Palácio Real. Quando saíres podes aproveitar para visitar a Catedral da Almudena e a sua incrível cripta.

10 – Passa um dia na vila de El Escorial

panoramica do mosteiro de san lorenzo de el escorial

El Escorial é uma vila a norte de Madrid com um dos monumentos mais importantes da Comunidade de Madrid, o Real Monastério de El Escorial, onde estão sepultados os reis espanhóis. A vila é muito fofa e merece uma visita de um dia. Podes ir de comboio ou de autocarro e a viagem demora menos de 1 hora. Existem também excursões que te levam a El Escorial e ao Vale dos Caídos.

11 – Assiste a uma peça de teatro ou a um musical

El Rey Leon o que fazerem madrid agenda

Madrid está repleta de teatros e musicais que muito provavelmente não irão para Portugal (infelizmente!). Já vi alguns como o Rei Leão (imperdível, mesmo que cantem em espanhol e não em português) ou o Frankenstein Junior. Neste momento estão em cena alguns musicais como Anastasia e Billy Elliot.

12 – Experimenta voar num túnel de vento

Alguma vez quiseste experimentar a sensação de voar, mas não tens coragem de te atirares de um avião? Há algo que podes fazer sem teres de apanhar um avião: voar num túnel de vento! Em Madrid existem várias empresas que te oferecem este serviço e, apesar de nenhuma delas estar no centro da cidade, chegar de transporte público costuma ser fácil. Aqui ficam algumas opções: Windobona ou Madridfly

13 – Diverte-te com jogos de mesa e amigos

estantes com jogos de mesa

Para os apaixonados pelos jogos de mesa, existem em Madrid alguns cafés e lojas onde podes entrar e jogar, mesmo que não compres nada. Queres experimentar a nova expansão do Catan ou o jogo de rol do qual te falou o teu primo? Aproveita uma tarde de chuva 😉

14 – Faz uma visita guiada pelo centro comigo!

palacio de cristal no parque do retiro

E se a chuva não te chateia e não queres perder a oportunidade de visitar a cidade em condições fora do normal, aproveita e faz uma visita guiada connosco! Durante o dia ou à noite, pelo centro ou visitando o Parque do Retiro. Uma coisa é certa, com chuva haverá muito menos gente na rua 😉 Nem tudo pode ser mau, não achas?

Qual destes planos é o teu preferido?

Não te preocupes se chover enquanto estás em Madrid, há sempre coisas para fazer na cidade!

flecha azul separadora

PROGRAMA A TUA VIAGEM PARA MADRID

Reserva os teus voos baratos para Madrid através do Skyscanner.

Reserva o teu hotel no Booking, com toda a garantia e segurança de uma plataforma mundialmente reconhecida.

Faz uma visita guiada por Madrid comigo! Privada, personalizada e ao teu ritmo!

Descobre as melhores atividades de Madrid com a Civitatis! Entradas para museus, espetáculos e muito mais.

Chegaste ao aeroporto de Barajas e procuras um transfer privado para te levar ao hotel ou ao centro de Madrid? Aqui estão as melhores opções!

Contrata o teu seguro de viagens com a IATI através dos nossos links e recebe 5% de desconto!

Faz as tuas reservas através dos links parceiros que te deixo no final de cada artigo. Ao utilizares estes links NÃO PAGAS MAIS e ajudas-me a manter o blog, já que recebo uma pequena comissão por cada venda. Muito obrigada!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

14 − 7 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.