Há mais de um mês que por aqui vivemos em Estado de Emergência… Tudo fechado, não podemos sair à rua para (praticamente) nada e como é óbvio todas as viagens e visitas guiadas por Madrid que tinha reservadas para estes meses foram canceladas!

Mas ficar em casa não quer dizer que não podemos visitar outros lugares. Há uns tempos saiu em vários blogs e publicações online uma lista de museus para visitar desde o conforto do nosso lar. Mas como no Desbravando Madrid só falo da capital espanhola, decidi fazer um tour virtual por Madrid especialmente dedicado a todos os meus clientes que tiveram que adiar as suas visitas comigo e às pessoas que cá vivem e que querem continuar a conhecer Madrid sem sair de casa!

Visita Virtual Real Madrid

visita vistural estadio real madrid

O Real Madrid disponibiliza no site site uma visita virtual pelas instalações. Podemos conhecer os 5 andares do estádio, os camarotes VIP ou a sala dos troféus, entre outros espaços. Para fazer a visita guiada basta clicar aqui e se quiseres comprar entradas para percorreres o estádio em pessoa, aqui podes comprá-la por 25€ e poupar a fila no estádio!

– Publicidade –



Visita Virtual Museu do Prado

visita virtual museu do prado

Neste caso não vais poder passear (virtualmente) pelos corredores, mas na página web do Museu do Prado podes encontrar todas as obras disponível, tanto as que estão expostas como as que não, para que possas conhecer mais sobre cada uma delas e os seus autores. Muito recomendável, sem dúvida, podes entrar aqui. E quando vieres a Madrid, não te esqueças de conhecer o Museu com uma das nossas visitas guiadas 😉

Visita Virtual Museu Thyssen-Bornemisza

visita virtual museu thyssen

Uma das melhores visitas a museus. Podes fazê-la com o telemóvel, computador ou utilizando óculos de realidade virtual. Para além da exposição permanente, têm também disponíveis visitas pelas exposições temporárias. É só clicar aqui e escolher a exposição que preferires.

Visita Virtual Museo del Traje

visita virtual museu do traje

Através da plataforma Google Arts&Culture podemos fazer uma visita ao Museu do Traje de Madrid, exatamente da mesma forma que utilizamos o Streetview da Google. Clica aqui e começa a conhecer a história dos trajes em Espanha.

Visita Virtual Museu Lázaro Galdiano

visita virtual museu lazaro galdiano

Um dos museus pouco conhecidos de Madrid está também na plataforma Google Arts&Culture e pode ser visitado! Se já conheces os principais museus da cidade, é altura de conhecer estas fantásticas coleções. Começa aqui.

– Publicidade –



Visita Virtual Museu Naval

visita virtual museu naval

Esta visita é um bónus! Agora mesmo o museu está em obras e vai ficar diferente. Esta visita virtual, uma vez mais da Google, ainda é feita na antiga exposição, mas não por isso é pior! Eu gostava muito daquele edifício e de como estavam organizadas as coisas! Para ver aqui.

Visita Virtual Catedral da Almudena e Cripta da Almudena

visita virtual catedral almudena

Para conheceres o interior da Catedral da Almudena e da Cripta, basta clicares aqui (catedral) e aqui (Cripta). O projeto foi feito em 2016 pelo blog livingmadrid.com com a ajuda do fotógrafo Adolfo Gonsálvez e as panorámicas são espetaculares. Dentro da Catedral da Almudena podemos também visita a zona do órgão e ter uma vista do corpo da catedral desde o alto.

Visita Virtual Parque do Retiro

visita virtual parque retiro

O Palácio de Cristal, o Monumento a Alfonso XII ou o Estanque do Retiro são só alguns dos locais que podes conhecer neste tour virtual, como a Rosaleda do Retiro (que a Mara do La vida es Mara teve a oportunidade de ver bastante florida!), ou a estátua do Anjo Caído. Os outros podes conhecê-los comigo numa visita guiada real!


Queres conhecer a cidade com uma guia que fala português?

Desbrava Madrid com uma das nossas visitas guiadas privadas!


 

Visita Virtual Basílica de São Francisco o Grande

visita virtual basilica sao francisco o grande

Para mim o templo religioso mais bonito de Madrid! Aquela cúpula, as pinturas, as paredes, a forma da basílica… Sou completamente apaixonada por esta basílica e se pudesse casava aqui! Recomendo o tour virtual e a visita ‘original’, porque não há sensação melhor que sentar num daqueles bancos e apreciar todas as pintursa da cúpula!

Visita Virtual à Porta do Sol de 1854

visita virtual porta do sol

Outra visita bónus e que por muito que queira nunca te poderei mostrar em primeira mão! O site Memoria de Madrid fez uma visita virtual 360º ao que seria a Porta do Sol no ano de 1854, utilizando como base fotografias antigas. É muito interessante ver edifícios que já não existem e as diferenças com a atual Porta do Sol.

– Publicidade –



Visita Virtual Exposição de vagões históricos do Metro de Madrid

visita virtual metro madrid

Na estação de metro de Chamartin há, desde há algum tempo, uma exposição muito interessante sobre os antigos vagões do Metro de Madrid. Aqui podemos vê-la sem sair de casa nem pagar bilhete de metro! São duas visitas diferentes, já que os vagões estão em duas plataformas. Visita à plataforma 1 e vista à plataforma 2

Visita Virtual Nave de Motores do Metro de Madrid

visita virtual nave de motores

Faz parte do projeto Anden Cero, juntamente com a estação fantasma de Chamberi e é o armazém onde funcionavam alguns dos motores que geravam energia para que o Metro funcionasse. Aqui podem ver a Nave de Motores sem sair de casa.

Guarda este artigo no Pinterest para o teres sempre à mão!

flecha azul separadora

PROGRAMA A TUA VIAGEM PARA MADRID

Reserva os teus voos baratos para Madrid através do Skyscanner.

Reserva o teu hotel no Booking, com toda a garantia e segurança de uma plataforma mundialmente reconhecida.

Faz uma visita guiada por Madrid comigo! Privada, personalizada e ao teu ritmo!

Descobre as melhores atividades de Madrid com a Civitatis! Entradas para museus, espetáculos e muito mais.

Chegaste ao aeroporto de Barajas e procuras um transfer privado para te levar ao hotel ou ao centro de Madrid? Aqui estão as melhores opções!

Contrata o teu seguro de viagens com a IATI através dos nossos links e recebe 5% de desconto!

Faz as tuas reservas através dos links parceiros que te deixo no final de cada artigo. Ao utilizares estes links NÃO PAGAS MAIS e ajudas-me a manter o blog, já que recebo uma pequena comissão por cada venda. Muito obrigada!



2 COMENTÁRIOS

  1. Gostei desse google street view do passado. Aliás, o próprio street view já deve ser coisa do passado, porque podemos olhar as ruas quando tinha gente. 🙁

    • ahahaha não deixas de ter razão, Pedro!
      Esperemos que isto passe rapidamente para podermos voltar às ruas em vez de vermos as coisas desde casa 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

15 + 9 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.